Num claro sinal de que a crise financeira imposta pelo (des) governo comando por Luiz Fernando Pezão é muito série, o reitor da UENF, Prof. Silvério de Paiva Freitas, convocou uma reunião extraordinária do Conselho Universitário (CONSUNI) para esta 5a. feira (14/08) que tem como único ponto de pauta justamente o sufoco econômico que a instituição está passando. Aliás, esta situação pode se agravar ainda mais nos próximos meses, já que a Secretaria Estadual e Planejamento e Gestão (SEPLAG) está querendo cortar mais R$ 2 milhões do orçamento da UENF de 2014.
Eis a convocação que o reitor Silvério Freitas enviou hoje aos membros do CONSUNI da UENF.
A única coisa que me deixa intrigado é porque se deixou chegar a essa situação, já que os problemas financeiros que a UENF vem vivendo em 2014 já são mais do que conhecidos. Agora eu só espero que os conselheiros encontrem uma solução para este imbróglio.
Aliás, como o (des) governador Luiz Fernando Pezão anda fazendo campanha pela região Norte-Noroeste Fluminense, quem sabe o CONSUNI não aproveita para vim ver pessoalmente as comemorações dos 21 anos da UENF que tem um ponto alto na sexta-feira. Afinal, já que Pezão anda dizendo que vai ganhar as eleições no primeiro turno, quem sabe uma visita à UENF não o coloque um pouco mais em contato com nossa lamentável realidade, e evite o mesmo tratamento indecoroso em seu futuro (des) governo.