Embaixada brasileira em Londres amanhece com pichações contra o ecocídio promovido pelo governo Bolsonaro

Há no interior do governo federal comandado pelo presidente Jair Bolsonaro uma espécie de transe negacionista no que tange à devastação em curso na Amazônia como resultado da retirada de todas as formas de comando e controle que impediam a ação livre de todo tipo de saqueador das riquezas naturais ali existentes.

O problema é que esse transe não resolve o problema de que o resto do mundo, especialmente aquela parte para a qual o Brasil pensa em vender suas principais commodities agrícolas, principalmente na Europa. No velho continente predomina uma profunda aversão ao governo Bolsonaro que, por extensão, está atingindo os interesses políticos e comerciais do Brasil.

Um exemplo da rejeição explícita ao atual estado de “laissez faire, laissez aller, laissez passer, le monde va de lui-même, que significa literalmente deixai fazer, deixai ir, deixai passar, o mundo vai por si mesmo“, e que está retomando níveis de desmatamento características da década de 1970.

É por isso que nesta manhã de 3a. feira (13/08), a entrada da embaixada brasileira em Londres amanheceu completamente pichada com mensagens pró-ambiente e contra o governo Bolsonaro (ver fotos vindas da página do jornalista Jamil Chade na rede social Twitter).

Este slideshow necessita de JavaScript.

Pichações na entrada da embaixada brasileira demandam o fim do ecocídio no Brasil.
E que ninguém se engane, o que aconteceu hoje em Londres deverá se repetir pela Europa afora, com inevitáveis consequências para os interesses brasileiros.
Esta situação torna ainda mais interessante a anunciada visita que o improbo Ricardo Salles promete fazer ao velho continente para esclarecer a situação do desmatamento na Amazônia. Imaginem o que farão os ambientalistas quando a presença dele for anunciada em cada país europeu.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s