A notícia abaixo, publicada pelo site URURAU, noticia um acidente que ocorreu com um trabalhador na obra do bandejão ontem. Eu até ouvi uma sirene de ambulância, mas achei que era só uma das muitas que passam pela Avenida Alberto Lamego todos os dias. Agora, leio que ocorreu na interminável obra do bandejão.
Como sou um observador assíduo da obra, notei faz tempo que os trabalhadores estão se valendo de cavaletes que me pareciam precários e inseguros. Agora como esse trabalhador caiu do teto, eu fico apenas pensando se existe alguma fiscalização da própria UENF sobre as condições de trabalho dos empregados dessa empresa que está terminando a obra.
Agora, convenhamos que depois de quase 5 longos de obras ter um acidente com alguém que está trabalhando no teto é para lá de peculiar e levanta a seguinte pergunta: maldição ou descaso?
Finalmente, para uma universidade onde temos uma assessoria de comunicação que já noticiou até nascimento de neto de servidora, não se noticiar este acidente é igualmente peculiar.
Operário cai de altura de três metros em obra na Uenf, em Campos
Mauro de Souza, Vítima foi levado para o Hospital Ferreira Machado e passa bem
O operário Patrick Félix, de 20 anos, caiu de uma altura de aproximadamente três metros e meio, da obra de construção do restaurante da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), em Campos, na manhã desta quinta-feira (10/10).
De acordo com a universidade, o homem trabalhava no acabamento do teto do restaurante e se desequilibrou. Patrick foi levado para o Hospital Ferreira Machado, e foi atendido no setor de Politrauma da unidade.
A Uenf informou que vai abrir um processo para apurar o caso e saber se houve negligência da empresa contratada (empresa terceirizada). As causas do acidente ainda estão sendo apuradas.
