Onde estão nossas bolsas, nosso polo novo, nossa moradia?
Problemas como estes e outros mais nos mobilizaram para a construção dessa carta que não se limita a nós alunos, mas também aos professores e técnicos.
Em 2011 e 2012, paramos a UFF para tentarmos construir a nossa Universidade tivemos alguns avanços, no entanto, houve problemas tanto no âmbito federal como na gestão da Universidade, problemas estes como repasse de verba, atraso no pagamento das bolsas/auxílios, contratação de docentes e estrutura física, dificultaram e continuam dificultando a permanência de alunos na Universidade.
Situações como estas são mais nítidas nos polos de expansão mais especificamente nos polos do interior, por isso agora, convocamos vocês alunos, professores e técnicos para a construção de um movimento sólido que se inicia dia 28/10 (segunda feira) as 22:00 com a ocupação dos alunos na Universidade para que de fato a paralisação ocorra dia 29/10 (terça feira). Isso não significa, que a Universidade estará parada, muito pelo contrário, haverá atividades durante o dia que incitarão o debate e que terão por finalidade materializar o que é nosso por direito.
O conhecimento na Universidade não se limita a sala de aula, a participação de cada um de vocês é fundamental tendo em vista que sem luta nossos problemas não serão selecionados e, portanto, modificações reais não ocorrerão.
CALENDÁRIO DAS ATIVIDADES
28 de OUTUBRO
Ocupa uff, a partir das 22h
29 de OUTUBRO
8h00
Coletivo de Stencil, com debate sobre a função do mesmo como ferramenta dos movimentos sociais
Feira de Trocas (**)
9h00
Aula Publica sobre Movimentos Sociais e Educação, com o prof. Guilherme Vargues, sociólogo da UFF/Campos (local: Secretaria de Educação de Campos dos Goytacazes)
10h00
Oficina de músicas/palavras de ordem e construção da bateria para a manifestação.
14h00 – 16h00
Debate sobre Universidade
17h00
Manifestação com o percurso UFF X Campus Novo
19:00 – 21:00
Assembleia dos Estudantes
Apresentação Teatral do CPC
