Briga entre irmãs: sinal mais evidente do colapso inevitável de Eike Batista

OSX rescinde contrato com OGX e faz acordo bancário sobre plataforma

Por Natalia Viri | Valor

Dado Galdieri/Bloomberg

SÃO PAULO – A OSX informou nesta terça-feira que rescindiu contrato de afretamento e operação da plataforma OSX-1 com a empresa-irmã OGX. A empresa de construção naval vai tentar vender ou renegociar a unidade, que está ligada ao campo de Tubarão Azul e serve de garantia para empréstimos bancários. As tratativas para desconectar a plataforma do campo já foram iniciadas.

De acordo com fato relevante divulgado há pouco, foi firmado um acordo de “standstill” com os credores. Na prática, eles deram até o dia 13 de dezembro para que a OSX tente se desfazer do ativo e levante recursos para que possa haver ajustes no cronograma de vencimento da dívida.

A OSX elevou o tom com a empresa-irmã e disse que, em virtude da rescisão de contratos, “buscará exercer seus direitos legais na obtenção de valores atrasados e verbas rescisórias previstas em contrato e na legislação aplicável”.

A empresa de construção naval  sinalizou ainda que não concorda com os números informados pela OGX em documentos divulgados pela petroleira hoje, que atestaram o fracasso das negociações da petroleira com seus credores.

“A OSX não participou ou sequer tinha conhecimento da elaboração e/ou do conteúdo de tal documentação publicada pela cliente OGX e, assim sendo, reserva desde já todo e quaisquer direitos comerciais com a cliente OGX”, disse a companhia.

FONTE: http://www.valor.com.br/empresas/3321282/osx-rescinde-contrato-com-ogx-e-faz-acordo-bancario-sobre-plataforma#ixzz2jEKYGgtf

Deixe um comentário