Governo do RJ publicou convocatória sobre audiência pública para mais empreendimento portuário no Norte Fluminense

CECA Barrinha

Como já havia sido informado aqui neste blog, mas agora foi tornado oficial pela Secretaria Estadual do Ambiente (como mostrado na imagem acima, no dia 19/11/2013 será realizada uma audiência pública no Salão Ana Festas, situado na Rua Joaquim da Mota Sobrinho, 175 no centro de São Francisco do Itabapoana, para analisar o requerimento de licença prévia para a implantação de um loteamento, uma marina e um canal de acesso.

Como nessa área está localizada a comunidade quilombola da Barrinha, o mínimo que se espera é que seus habitantes saibam da realização da audiência e possam dela participar para colocar todas as preocupações que possam existir em relação a um empreendimento que deverá modificar a área de forma drástica. como todo empreendimento naval costuma fazer.

Uma coisa é certa: ou se dá voz agora aos moradores da comunidade da Barrinha ou a implantação deste empreendimento terá toda a chance de gerar um novo conflito sócio-territorial no Norte Fluminense, como já o fez o Porto do Açu.

Um comentário sobre “Governo do RJ publicou convocatória sobre audiência pública para mais empreendimento portuário no Norte Fluminense

  1. Pingback: Reunião no Quilombo da Barrinha usa “enamoramento corporativo” para tentar quebrar oposição a terminal portuário | Blog do Pedlowski

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s