Eike Batista veio, se reuniu, e a erosão na Praia do Açu avançou. Baita legado!

SAMSUNG CAMERA PICTURES

O ex-bilionário Eike Batista adora falar sobre seus legados em apresentações de Powerpoint e em reuniões fechadas com empresários e políticos.  Mas quando se confronta o legado efetivo com as promessas, o que se vê é uma distância tremenda.

Vejamos, apenas como exemplo prático, a questão do processo erosivo que hoje consome a faixa central da Praia do Açu, especificamente onde fica a localidade conhecida como Barra do Açu.  Desde meados do ano passado, a população do local está notando um processo inédito de desaparecimento da areia, o que já causou a perda de partes consideráveis da berma da praia, e hoje começa ameaçar a Avenida Atlântica. 

Diante disso, o que fazem as autoridades estaduais e a atual controladora do Porto do Açu? Por um lado se omitem de apurar o problema e,  de outro, de negar qualquer responsabilidade no processo que hoje tira o sono de quase 4.000 pessoas. 

Por essas e outras é que acho mais que peculiar, o fato de Eike Batista anda ser recebido para discutir desenvolvimento regional pela prefeita de Campos dos Goytacazes e pelo seu marido, o ainda deputado federal Anthony Garotinho.

Abaixo um vídeo mostrando parte do legado que Eike Batista deixou para os moradores do V Distrito de São João da Barra!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s