Procurador denuncia reitora, professores e 31 alunos da UFSC

,

Nota de solidariedade ao historiador Paulo Pinheiro Machado e à antropóloga Sônia Weidner Maluf

Caros colegas,

A Associação Nacional de História se solidariza com o diretor do Centro de Filosofia e Ciências Humanas da UFSC, professor Paulo Pinheiro Machado, e sua vice-diretora, professora Sônia Weidner Maluf, que enfrentam processo decorrente de denúncia realizada por um procurador da República e correm o risco de perder seus empregos e de serem condenados a quatro anos e meio de prisão.

Na tarde de 25 de março de 2014, Paulo e Sônia, assim como outros docentes do CFCH-UFSC buscaram durante quase 3 horas uma saída negociada para um conflito desencadeado pela reação dos alunos a uma operação policial contra o tráfico de drogas no campus da UFSC.

Outros dois professores e a reitora também foram denunciados, juntamente com 31 alunos, mas as denúncias formuladas pela Procuradoria contra Paulo e Sonia são mais graves. Eles não têm a possibilidade de suspensão da pena e por isso precisam contratar apoio jurídico particular.

Os associados que desejarem contribuir financeiramente para o custeio da defesa dos colegas podem realizar transferências e depósitos na conta que foi aberta especificamente para este fim, cujos extratos serão divulgados periodicamente.

Dados da conta:

Titular: Jeffrey Hoff

Banco do Brasil

Agência 3185-2

CC 9801-9

Para esclarecimentos adicionais (ou acesso ao número do CPF do titular da conta para realização de DOC), contatar jeffhoff@floripa.com.br ou ligar para (48) 3232 0515 ou (48) 99631369.

FONTE: http://site.anpuh.org/index.php/2015-01-20-00-01-55/noticias2/noticias-destaque/item/2911-nota-de-solidariedade-ao-historiador-paulo-pinheiro-machado-e-a-antropologa-sonia-weidner-maluf

Um comentário sobre “Procurador denuncia reitora, professores e 31 alunos da UFSC

Deixe um comentário