
Essas dias ouvi após o resultado das eleições na Venezuela, onde a oposição finalmente ganhar uma dos chavistas, que a democracia só é boa para a direita quando seus partidos ganham. Essa afirmação me parece cada vez mais válida para o PSDB que hoje esteve nas mini-manifestações que ocorreram no dia do AI-5 defendendo o fim do governo Dilma que nas palavras do senador Aloysio Nunes (PSDB/SP) nem devia ter começado.
Aliás, é risível que o PSDB se sirva do mote da corrupção para tentar apear Dilma Rousseff do poder, quando se sabe que o tucanos de alta plumagem só estão soltos porque não seguiram o exemplo de Delcídio Amaral e se filiaram ao PT.
O que figuras lamentáveis como Fernando Henrique Cardoso, José Serra, Aécio Neves, e Geraldo Alckmin não tem como esconder é que se tivéssemos uma justiça imparcial no Brasil, todos eles já estariam devidamente enrolados em um sem números de casos que caminham ou caminharam para a prescrição sem que houvesse um mínimo esforço de investigação independente. Aliás, apurar o que o próprio Delcídio Amaral aprontou no tempo em que esteve no governo FHC já seria bem interessante para ver até onde vai o compromisso com a limpeza da corrupção no Brasil. Mas certamente desse mato não sai tucano.
Agora, o mais lamentável é ver que os tucanos apostam na piora da situação social do Brasil para ver se conseguem empurrar o impeachment de Dilma Rousseff para frente. Isso é definitivamente torcer para o Brasil pegar fogo para ver que bicho dá. Tamanha irresponsabilidade deverá ainda custar caro aos tucanos.