Antes decretar a calamidade, (des) governo Pezão/Dornelles praticou “generosidade” com prefeituras

O blog Transparência RJ que vem se tornando uma referência para quem se interessa sobre o funcionamento do (des) governo do Rio de Janeiro identificou mais uma daquelas contradições que cercam as práticas e costumes sob o tacão de Pezão e Dornelles.  Segundo apurou o Transparência RJ, apenas um dia antes de decretar calamidade pública causada pelo colapso financeiro em que o PMDB e PP enfiaram o Rio de Janeiro, o (des) governo do Rio de Janeiro doou 10 veículos Nissan/Versa para quatro prefeituras (Aqui!).

E quem foram as prefeituras beneficiadas com essa “generosidade” do (des) governo calamitoso? Pela ordem foram  as Miguel Pereira (PT), Itaboraí (PMDB), Guapimirim (PSDC) e São Gonçalo (PR).

Ainda que haja uma certa “democracia” na distribuição de um veículo cujo valor unitário gira em torno de R$ 50.000,00 (o que eleva o preço do presente a algo em torno de R$ 500.000,00), o fato é que essa ação de doar veículos não coaduna de forma alguma com a calamidade decretada por Francisco Dornelles.

E nunca custa lembrar que a Nissan é uma das beneficiárias das bilionárias isenções fiscais concedidas pelo (des) governo do Rio de Janeiro.

Diante disso eu só posso entender que a calamidade, como a crise financeira que assola o Rio de Janeiro, é muito, mas muito, relativa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s