Marketing de influência é tema de evento voltado para o mercado B2B em São Paulo

Imagem relacionada

 Aconteceu na última terça-feira, 12, a primeira edição do evento focado no mercado B2B (Business to Business) da influu [1], plataforma que conecta influenciadores digitais a marcas para campanhas de marketing. O objetivo foi reunir empresas, youtubers e instagrammers para discutir e entender qual a importância do marketing de influência nas campanhas das empresas e, como este novo mercado, está revolucionando a maneira de interação entre marcas e seu público alvo.

Tiago Fonseca, do canal Boom, com 6 milhões de inscritos, mostrou o passo a passo em como um conteúdo pode se tornar viral na internet. Segundo ele, todo conteúdo tem um coeficiente de liquidez que é a própria liquidez, ou seja, o ponto em comum que este conteúdo tem com seu público; a quebra de barreira, que é feita por meio de apresentação de novos conteúdos; e a fatalidade, que será onde irá mexer com as emoções das pessoas. Segundo ele, usando estes três pontos ao pensar na construção de algo para se tornar viral – desde um vídeo para as redes sociais, até um comercial para TV, o resultado será o esperado. Além disso, deu uma dica para quem está começando. “Não espere a marca chegar até você. Você pode começar a usar marcas e chamar a atenção de outras, tenho certeza que desta forma você atrai a atenção das empresas”.

A Professora Dra. Selma Felerico abordou o tema “A importância do marketing de influência e como difere a comunicação da propaganda”. Segundo ela, o maior diferencial é a credibilidade e o relacionamento que um influenciador tem com seu seguidor. “O influenciador vende uma imagem e, desta forma, cria confiança dos seus seguidores. Assim eles conseguem vender um produto ou serviço com mais eficiência, já que na maioria das vezes este influenciador vende algo em que acredita e usa de fato e isso o aproxima do seu público”, completa.

Para falar a experiência do lado das empresas, Bruno Komori, Digital Partnership Developer da TP Link, levou o case do lançamento e divulgação de um dos seus produtos, o smartphone Neffos. Hoje eles contam com um time de cinco influenciadores para a divulgação, mas o objetivo é chegar em 15 em alguns meses e eles são responsáveis por 50% das vendas feitas hoje da marca.

O evento foi encerrado com um painel composto pela influenciadora de moda Amanda Domenico, o youtuber de games Lucas Diniz e por Talita Lombardi, influenciadora de negócios e COO da influu.

Eles debateram como os influenciadores conversam com as marcas para fechar ações. Alguns pontos são levados em consideração, como: a empresa precisa entender qual o seu público e se o influenciador realmente tem o perfil desejado. Além disso, dar liberdade criativa para o influenciador é importante, porque ele conhece o público e o que eles desejam ver nos conteúdos que produzem.

FONTE:  Fala Criativa Comunicação


[1] http://influu.me/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s