Valor Econômico desmente o desmentido de João Amoêdo. Ele é banqueiro sim!

partido_novo

O dublê de banqueiro e candidato a presidente da república João Amoêdo atingiu repentina celebridade após uma pesquisa eleitoral encomendada pelo banco BTG Pactual mostrar um desempenho supostamente em crescimento de sua candidatura.  Bastou isso para que o seu passado de banqueiro fosse exposto nas redes sociais, com o natural questionamento acerca do papel que um banqueiro cumpriria no mais alto cargo da república.

Pois bem, sentindo que a sua batata podia assar rapidamente, Amoêdo resolveu, sabe-se lá por ideia de quem, publicar o vídeo abaixo, onde afirma, entre outras, que nunca foi banqueiro, mas sim bancário. E demitido duas vezes pelo Itaú Unibanco após a mega instituição comprar instituições onde o pobre “bancário” Amoêdo trabalhava (confira no vídeo abaixo).

Com sua voz de galã de novela das 8, Amoêdo soa até sincero em sua peça desmentido. O problema é que em 26 de setembro de 2016, o jornal Valor Econômico publicou uma matéria assinada pela jornalista Maria Cristina Fernandes com o sugestivo título “Maiores financiadores (do Novo, grifo meu) tem origem no Itaú Unibanco. A matéria informa ainda que os principais doadores do “Novo” coincidentemente são figuras ligadas aos altos escalões da referida instituição financeira. De quebra, Amoêdo é apresentado como tendo sido do Conselho de Administração da Itaú Unibanco entre 2002 e 2008, posto que se sabe não é ocupado por “bancários”, mas sim por banqueiros,. E esta entrada no Conselho se deu após a financeira que  Amoêdo presidia ter sido comprada pelo Itau Unibanco[1]

novo bancos

Então que ninguém se engane com a conversa fácil de João Amoêdo, pois ele é sim um representante direto das grandes instituições financeiras que hoje sangram os brasileiros com as maiores tarifas bancárias do planeta. 

E é por isso que ele já anunciou que se for eleito irá privatizar o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal para, em uma só tacada, diminuir a já exigua concorrência e entregar esses dois patrimônios da população brasileira para seus colegas banqueiros [2].

Finalmente, uma verdade ao menos pode ser encontrada no vídeo desmentido de Amoêdo. É quando ele diz que nunca trabalhou no Itaú Unibanco. É que outras trabalhavam para ele, muitas vezes até o esgotamento de suas forças, em troca de salários que não são suficientes para garantir uma vida decente para sí e para suas famílias.


[1] https://www.valor.com.br/politica/4727663/maiores-financiadores-tem-origem-no-itau-unibanco

[2] https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/eleicoes/2018/noticia/2018/08/28/joao-amoedo-diz-que-ira-privatizar-caixa-economica-banco-do-brasil-e-correios.ghtml?utm_source=facebook&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

3 pensamentos sobre “Valor Econômico desmente o desmentido de João Amoêdo. Ele é banqueiro sim!

  1. Guilherme Martins Aron disse:

    desculpe, vc não sabe nada de conselho, banqueiro e bancário. Abra o dicionário e depois vem botar banca

  2. Precisamos espalhar a farsa do NOVO mais rápido ainda, deem um aolhada no histórico do partido, como foi idealizado, e o porque do Amedo agora…

    http://epocanegocios.globo.com/Revista/Common/0,,EMI196082-16418,00-EIKE+BATISTA+COMECA+A+MONTAR+SEU+PROPRIO+PARTIDO+POLITICO.html

    https://www.redebrasilatual.com.br/blogs/helena/2017/03/novo-lancara-candidato-a-presidencia-que-ja-foi-acusado-de-escandalo

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s