Cineb Solar faz sessão especial ao ar do filme “Bacurau” na ocupação do MTST

Bacurau

O CineB Solar, projeto de democratização do cinema brasileiro, realiza sessão especial do filme “Bacurau”, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, no dia 01 de novembro, às 19h, na Ocupação Nova Palestina MTST, ao ar livre. Após a sessão haverá show de FurmigaDub e seu Bando, formado por Mestre Nico, Rafa Ella e David Neves, projeto que mistura a cultura popular nordestina com a música eletrônica.

O premiado filme  que conquistou o júri no Festival de Cannes este ano, conta a história de moradores de um pequeno povoado localizado no sertão brasileiro que aos poucos, percebem algo estranho na região. O evento conta com a presença de Guilherme Boulos, os produtores do CineB Solar e de outras lideranças.

 

 

A presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Ivone Silva, lembra do importante papel de transformação que um projeto como o CineB Solar proporciona ,”O nosso sindicato é um sindicato cidadão. E o CineB Solar é mais uma história de sucesso entre as nossas iniciativas. Por que levar cultura e lazer para a população e ajuda a nos transformar em uma sociedade melhor e mais justa”, afirma.

“Nós levamos toda a infraestrutura para montar nossa sala de cinema, que contempla telão, som, cadeiras, projetor, material de divulgação e um pipoqueiro com saquinhos padronizados. Desta forma, o CineB Solar tem ajudado a democratizar o acesso à produção audiovisual nacional, especialmente nas regiões mais carentes da cidade”, diz Cidálio Vieira Santos, coordenador do projeto.

Ainda no mês de outubro, o CineB Solar faz uma sessão especial  com os Curtas de Florianópolis no Núcleo de Convivência de Idoso, às 19h, em Itaquera (dia 31/10).

Sobre o CINEB Solar

O CineB Solar é um circuito itinerante de cinema realizado pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e pela Brazucah Produções. Desde 2007, o já atingiu um público superior a 66 mil espectadores em mais de 550 sessões gratuitas realizadas em comunidades e universidades de São Paulo. A iniciativa busca democratizar o acesso ao cinema nacional e divulgar os filmes produzidos no Brasil. Já foram exibidos na tela do CINEB mais de 130 longas-metragens e 80 curtas-metragens, além da realização de pré-estreias exclusivas.

Blog do CINEB SOLAR : http://cineb.spbancarios.com.br/

Sobre a Brazucah

A Brazucah é uma produtora cultural, que tem como objetivo a formação de público para o cinema brasileiro. Desde 2002 no mercado, a Brazucah desenvolve projetos culturais com foco no cinema nacional e sua democratização, em parceria com organizações, empresas e marcas.  Com seus projetos em conjunto (Cinesolar, CineB e Cine Autorama), a Brazucah realizou mais de 1.500 eventos para um público superior a 200 mil espectadores.

Site: www.brazucah.com.br

Serviço:

Exibição do filme “Bacurau”, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles

+ show de Furmiga.Dub e seu Bando – após a sessão.

Dia 01 de novembro, sexta, às 19h

Local: Ocupação Nova Palestina MTST – Av.Clamecy, S/N- Jardim Ângela (SP)

Entrada Gratuita  

Atendimento à Imprensa

ATTi Comunicação e Ideias

Eliz Ferreira e Valéria Blanco

(11) 3729-1456 / 3729-1455

TRAILERS:

Bacurau – www.youtube.com/watch?v=1DPdE1MBcQc

PROGRAMAÇÃO _ CINEB Solar:

CINEMA BRASILEIRO EM ITAQUERA­– NÚCLEO DE CONVIVÊNCIA DE IDOSO                                            

FILME: CURTAS DE FLORIANÓPOLIS

DIA:  DIA 31  DE  OUTUBRO   –QUINTA-FEIRA – 19H

LOCAL:  NÚCLEO DE CONVIVÊNCIA DE IDOSO NOSSA SENHORA DE LOURDES

ENDEREÇO:    AV PIRES DO RIO,3185- ITAQUERA

RETIRADA DE  CONVITES : NO NCI

CINEMA BRASILEIRO NA OCUPAÇÃO NOVA PALESTINA                                                  

FILME:   BACURAU

DIA:   01 DE  NOVEMBRO –SEXTA-FEIRA – 19H

LOCAL:  OCUPAÇÃO NOVA PALESTINA MTST

ENDEREÇO: AVENIDA CLAMECY,S/N- JARDIM ANGELA- SP

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s