Torceram contra Petra Costa e terminaram ouvindo uma citação tirada do Manifesto Comunista de Marx e Engels

julia reichertA diretora de “American Factory”, Julia Reichert, invoca o Manifesto Comunista durante a entrega por melhor documentário na edição de 2020 do Oscars: trabalhadores do mundo, uni-vos!

Os apoiadores do governo Bolsonaro, inclusive dentro da mídia corporativa, passaram as últimas cenas em uma torcida frenética contra as chances de vitória, que acabou realmente não ocorrendo, do documentário “Democracia em Vertigem” da diretora Petra Costa na edição de 2020 do maior prêmio do cinema estadunidense concedida pela Academy of Motion Picture Arts and Sciences, o popularmente conhecido “Oscars”.

Pois bem, o que o pessoal da torcida contra Petra Costa era que a diretora do documentário vencedor “American Factory“, Julia Reichert, aproveitasse do seu momento de vitória para fazer uma citação tirada diretamente do Manifesto Comunista escrito por Karl Marx e Friedrich Engels e publicado inicialmente em 1848 (ver o clip de vídeo abaixo).

O ponto aqui é que, apesar de todas as tentativas de manter os brasileiros alienados do que está acontecendo no resto do mundo em termos de enfrentamento entre capital e trabalho, as janelas para o resto do mundo continuam a ser abertas, mesmo na entrega de prêmios como é o caso do “Oscars”.

Assim, quem perdeu tempo para ficar torcendo contra Petra Costa, acabou tendo que ouvir que Karl Marx e Friedrich Engels continuam vivos na mente daqueles que refletem sobre a crescente deterioração das condições de vida dos trabalhadores em todo o mundo. Não dá para ficar melhor do que isso! 

E, sim, trabalhadores do mundo uni-vos!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s