Neutralidade de carbono é alta prioridade para 75% das indústrias

Apenas 13% de executivos entrevistados em 12 países, porém, dizem que as medidas de descarbonização na produção e na cadeia logística foram completamente implementadas, o que revela um gap entre ambição e realidade

The Factory of the Future

São Paulo, 27 de julho de 2020 – Pesquisa realizada pelo Boston Consulting Group com 1,2 mil executivos de indústrias globais, incluindo o Brasil, revela que para 75% dos entrevistados a neutralidade de carbono é uma alta prioridade em suas organizações. No entanto, apenas 13% dizem que as medidas de descarbonização na produção e na cadeia logística foram completamente implementadas.

O maior obstáculo para mais ações mais agressivas é o custo de implementação, aponta o estudo The Green Factory of the Future, do BCG. A seguir outros dados encontrados no estudo:

• 60% dizem que sua empresa planeja implementar medidas de descarbonização.

• 90% afirmam que sua empresa irá dedicar parte do seu orçamento em medidas de descarbonização nos próximos três anos.

• Metade diz que a empresa gastará mais de 10% de seu orçamento para investimentos em descarbonização nos próximos três anos.

• Em todas as indústrias os entrevistados veem uma lacuna entre ambição e realidade, conforme dados a seguir:

unnamed (12)

A pesquisa foi realizada antes da COVID-19, mas, embora a pandemia tenha alterado algumas prioridades de curto prazo, o desafio do clima e a urgência de responder a ele permanecem inalterados. No médio prazo, as ações descritas no relatório continuarão a ser relevantes e podem ganhar ainda mais importância.

As empresas pesquisadas representam uma ampla variedade de indústrias: automotiva, bens de consumo, engenharia, assistência médica (produtos farmacêuticos e tecnologia médica), indústrias de materiais e processos e tecnologia (telecomunicações e equipamentos de TI). A amostra inclui participantes do Brasil, Áustria, Canadá, China, França, Alemanha, Índia, Japão, México, Polônia, Reino Unido e Estados Unidos.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s