Xuxa Meneghel atrai fúria dos bolsonaristas após convocar apoio a abaixo-assinado pró impeachment de Bolsonaro

xuxa meneghel

Xuxa Meneghel atrai fúria dos bolsonaristas ao convocar apoio a abaixo-assinado pró-impeachment de Jair Bolsonaro

Há quatro dias postei em meu canal do Youtube um vídeo produzido pelo movimento  “Vidas Brasileiras” que trazia o depoimento/convocação feito pela artista/ apresentadora/empresária Maria da Graça Meneghel (a Xuxa) no qual ele pediu adesão a um abaixo-assinado que postula o impeachment do presidente Jair Bolsonaro em função dos descaminhos ocorridos em seu governo (ou seria desgoverno?) no combate à pandemia da COVID-19 (ver abaixo).

O que eu não contava, já que meu canal tem um acesso normalmente baixo por uma opção preferencial minha de usá-lo como caminho de passagem para materiais postados neste blog, é que o vídeo atingisse rapidamente a marca de 49 mil visualizações, muito em parte pela identificação que ele acabou tendo por parte dos seguidores/apoiadores do presidente Jair Bolsonaro que passaram não apenas a visualizar, mas atacar Xuxa Meneghel por ter se posicionado publicamente, muitas vezes  usando formas grotescas de ataque.

Um dos mecanismos que já identifiquei na seção de comentários, entre outras coisas, foi a destruição de caráter. Dentre as táticas usadas para alcançar este fim estão a conexão com pedofilia, saudades da Lei Rouanet, as relações amorosas, supostas conexões com o satanismo e mesmo o fato de que Xuxa Meneghel está envelhecendo.

Certamente Xuxa Meneghel já tinha noção de que iria ser alvo da fúria dos apoiadores de Jair Bolsonaro, mas o ponto não é esse. O que fica evidente é que há uma articulação clara para calar quem ousa se posicionar contra o atual presidente da república, já que a maioria dos quase 3.000 comentários possui similaridades marcantes, dando a entender que temos uma malta de apoiadores esperando para atacar ou que o exército de robôs que atuou nas eleições de 2018 continua funcionando em grande estilo.

De qualquer forma, está claro que existe uma estrutura de ataque à oposição que não tem qualquer veleidade ou restrição de utilizar os argumentos mais baixos para pressionar e impedir que mais pessoas se manifestam publicamente em prol do impeachment de Jair Bolsonaro.

Em tempo: o meu canal que tinha em torno de 300 seguidores antes da postagem deste vídeo, agora está chegando a 800, o que indica que o vídeo de Xuxa Meneghel definitivamente teve um impacto.

Um pensamento sobre “Xuxa Meneghel atrai fúria dos bolsonaristas após convocar apoio a abaixo-assinado pró impeachment de Bolsonaro

  1. Joao Candido Portinari disse:

    Fúria de bolsonaristas é pleonasmo, parece ser a única coisa que conseguem produzir… Estão sempre enfurecidos, vivendo em um mundo paralelo…

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s