
Yaroslav Hunka, membro de unidade ucraniana da SS alemã, recebeu “standing ovation” do parlamento canadense
O parlamento do Canadá e o governo de Justin Trudeau estão passando por uma tremenda saia justa após ter recebido e oferecido duas rodadas de aplausos em pé ao veterano nazista Yaroslav Hunka, membro de uma temida unidade ucraniana que fez parte da Schutzstaffel (SS) criada por Heinrich Himmler. É importante lembrar que depois de conquistar um novo canto da Europa durante a 2a. Guerra Mundial, os comandantes nazistas convocavam voluntários para se inscreverem na (SS), um corpo de elite leal ao Partido Nazista, distinto do exército alemão.
Um dos problemas com essa recepção a um membro de uma temida unidade nazista que cometeu graves atrocidades durante a 2a. Guerra Mundial é a de reforçar a narrativa russa de que os países ocidentais estão apoiando um regime que é sustentado por forças políticas às ideias e práticas do regime imposto por Adolf Hitler na Alemanha.
Com uma guerra custosa e que se arrasta nos campos de batalha sem soluçõa militar à vista, esta recepção a Jaroslav Hunka pode aumentar ainda mais a oposição ao envio de armas e dinheiro para a Ucrânia.