O fogueteiro mudou de cor: transmutação ou armação?

A foto abaixo revela um desses mistérios que ocorrem de tempos em tempos, no melhor estilo das teorias da conspiração. Passemos a observá-la:

rojao

Como se vê, a mesma traz imagem da pessoa que teria detonado o rojão que terminou matando o cinegrafista Santiago Andrade da Band TV. No lado direito, ele está suado e usando uma camiseta cinza, com cabelos compridos e de pele branca. De quebra, aparenta conversar com policiais do Pelotão de Choque da PM. Já no lado esquerdo aparece o Caio Silva Souza que confessou ter detonado o rojão. Caio, além de estar de cabelos curtos em diferentes momentos, também possui a pele bem mais escura, e não se assemelha em nada à pessoa mostrada incansavelmente pelas redes de TV como quem teria detonado o petardo.

Ai é que se pergunta: como as próprias imagens mostraram e analistas depuseram, a chance que o verdadeiro detonador do rojão seja a pessoa mostrada no lado direito da imagem é simplesmente escassa. Então por que Caio Silva Souza confessou o crime?

Essa discrepância que deveria estar merecendo um mínimo de cobertura pela mídia corporativa vai ter que ser apurada via as redes sociais e a blogosfera. Como de junho para cá isso já se deu em inúmeros casos, o mais provável é que nas próximas semanas possamos ter uma idéia mais clara de como esse jogo todo vai se desdobrar. Agora, que está estranho, nem é preciso insistir.

Deixe um comentário