O ex-bilionário Eike Batista adora falar sobre seus legados em apresentações de Powerpoint e em reuniões fechadas com empresários e políticos. Mas quando se confronta o legado efetivo com as promessas, o que se vê é uma distância tremenda.
Vejamos, apenas como exemplo prático, a questão do processo erosivo que hoje consome a faixa central da Praia do Açu, especificamente onde fica a localidade conhecida como Barra do Açu. Desde meados do ano passado, a população do local está notando um processo inédito de desaparecimento da areia, o que já causou a perda de partes consideráveis da berma da praia, e hoje começa ameaçar a Avenida Atlântica.
Diante disso, o que fazem as autoridades estaduais e a atual controladora do Porto do Açu? Por um lado se omitem de apurar o problema e, de outro, de negar qualquer responsabilidade no processo que hoje tira o sono de quase 4.000 pessoas.
Por essas e outras é que acho mais que peculiar, o fato de Eike Batista anda ser recebido para discutir desenvolvimento regional pela prefeita de Campos dos Goytacazes e pelo seu marido, o ainda deputado federal Anthony Garotinho.
Abaixo um vídeo mostrando parte do legado que Eike Batista deixou para os moradores do V Distrito de São João da Barra!
