Caminhoneiros que trabalham para empresas que prestam serviços ao Porto do Açu, em São João da Barra, Norte Fluminense, paralisaram suas atividades na manhã desta quinta-feira (12) na principal entrada de acesso ao canteiro de obras do complexo logístico. Em forma de protesto pelo atraso nos salários, os manifestantes bloquearam a pista com pneus e usaram os caminhões para formar um congestionamento gigantesco na estrada.
Carlos Emir
Os caminhoneiros bloquearam a estrada
A interdição dos acessos ao empreendimento também impediu que servidores de outras empresas chegassem para trabalhar.
A manifestação começou pela madrugada, por volta das 4h30, e reuniu mais de 100 caminhões que ficaram parados na pista. No local, motoristas e proprietários dos veículos, que transportam pedra bruta e terra para o porto, disseram que estão se sentindo lesados com o preço injusto que é pago de frete pela empresa, R$ 3,90 e, com isso, são obrigados a rodar com excesso de peso e correm o risco de serem abordados na fiscalização o que gera pagamento de multas. Os caminhoneiros reivindicam um preço justo para o frete de R$ 5,25.
Além disso, os trabalhadores cobram uma solução para que as empresas regularizem seus salários, alguns com seis meses em atraso.
FONTE: http://www.odiariodecampos.com.br/caminhoneiros-bloqueiam-estrada-de-acesso-ao-porto-do-acu-19650.html