Há exatamente uma semana notei aqui neste blog o custo escandaloso da cessão do Sr. Wagner Victer pela PETROBRAS aos combalidos cofres estaduais (Aqui!). Agora, segundo informa o jornalista Fernando Molica, Wagner Victer não só virou o novo secretário estadual de Educação, como também tem um plano de acabar com a de Ciência, Tecnologia e Inovação e assimilá-la sob seu comando (Aqui!).
Eu diria que em se confirmando o que Fernando Molica anunciou, o Rio de Janeiro vai piorar ainda mais a condição precária de suas universidades estaduais e, de quebra, fragilizar completamente o pouco que existe em termos de políticas voltadas para o desenvolvimento científico e tecnológico.
O fato é que o Sr. Wagner Victer, que entrou na máquina de estado pelas mãos de Anthony Garotinho e de lá nunca mais saiu, tem se destacado mais pela sua capacidade de avançar projetos de desestruturação do serviço público do que por qualquer faceta positiva que suas ações possam ter tido. Nesse sentido, a presença de Wagner Victer na cabeça da secretaria de Educação é uma péssima e onerosa notícia. Resta saber quantos dos colegas da PETROBRAS também migrarão para a SEEDUC. A ver!