Ricardo Boechat aborda adulteração de combustível pela Usina Canabrava

canabrava-1

No último  domingo (20/11) tratei de uma situação peculiar envolvendo a Usina Canabrava que foi punida pela Agência Nacional de Petróleo (ANP) por estar misturando metanol no álcool produzido para uso veicular (Aqui!).

Pois, eis que agora o jornalista Ricardo Boechat resolveu comentar o caso da Usina Canabrava em seu programa radiofônico que é veiculado nacionalmente, trazendo novas e interessantes revelações sobre o tamanho do problema da adulteração que teria sido cometida (ver vídeo abaixo).

 

Pelo que mostra Ricardo Boechat, o caso é mais grave do que qualquer veículo da mídia corporativa já indicou, não apenas pelo volume de combustível adulterado como também pela aparente inércia em punir examplarmente os eventuais culpados.

E como já mencioei anteriormente, e não custa nada lembrar, a Usina Canabrava é uma das beneficiadas pela farra fiscal promovida pelo (des) governo do Rio de Janeiro.

Em tempo, um dos mitos urbanos locais é de que o ex-governador Anthony Garotinho seria o dono oculto da Usina Canabrava. Ouvi essa afirmação diversas vezes, inclusive de pessoas comuns na rua. Agora com esse silêncio sepulcral todo pela mídia corporativa local em torno deste caso de adulteração de combustível, me parece que fica indiretamente comprovado que pelo menos esse bem o ex-governador não possui. É que se fosse, certamente a gritaria estaria sendo grande, mas muito grande mesmo.

 

Um pensamento sobre “Ricardo Boechat aborda adulteração de combustível pela Usina Canabrava

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s