Conflito agrário no Porto do Açu: SBT-Rio produz matéria sobre o caso

O SBT-Rio que produziu recentemente a série “Porto da Desilusão” onde foram apresentadas as diferentes mazelas relacionadas (ou decorrentes da implantação do Porto do Açu, esteve recentemente no acampamento organizado pelos agricultores que decidiram reocupar suas terras,

O resultado desta visita foi mais uma matéria que foi ao ar na última 3a, feira onde são abordados diferentes questões que cercam o cotidiano dos agricultores acampados, bem como da reação deles às propostas apresentadas pela Companhia de Desenvolvimento Industrial (Codin) e pelas empresas Porto do Açu S/A e Grussai Siderúrgica do Açu (GSA) em audiência realizada recentemente no fórum de São João da Barra.

Abaixo posto o vídeo desta matéria que, acima de tudo, mostra a disposição de luta dos agricultores, a qual eu particularmente considero admirável.

Um pensamento sobre “Conflito agrário no Porto do Açu: SBT-Rio produz matéria sobre o caso

  1. Abilio Maiworm-Weiand disse:

    Alguém já avisou aos jagunços da tal empresa de segurança que parece agir como os milicianos que quando eles perderem o emprego só terão seguro-desemprego se estiverem há pelo menos um ano e meio ameaçando a vida de outras pessoas? É bom avisar também que se tiverem filhos com menos de 13 anos estudarão num ensino médio de muito pior qualidade que o de hoje, que hospitais e escolas pública terão o mesmo orçamento pelos próximos 20 anos. Ah, só mais uma coisinha por que não é possível lembrá-los de tudo. O arroz com feijão que eles comem são plantados por agricultores como esses que eles tentaram passar por cima com o carro. Além disso, o arroz e feijão deles é o caviar do patrão e o carrão usado como “caveirão” é passagem de ônibus lotado deles e da família.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s