Fora Temer, eleições diretas já!

images-cms-image-000545604

Não há outra saída para o presidente “de facto” Michel Temer que não a renúncia se não quiser enfrentar um vexaminoso processo de impeachment.

Mas a renúncia ou impeachment não poderão, sob o risco de grave convulsão social ocorrer no Brasil, ser seguidos por uma eleição indireta via um congresso que igualmente perdeu a condição de legislar, quanto mais indicar um presidente postiço.

Para evitar aventuras de gabinete não há outra saída que não a maioria da população se colocar nas ruas para exigir a imediata realização de eleições diretas para presidente. E se isso não for bastante, que seja iniciada uma greve geral por tempo indeterminado. Simples assim!

6 pensamentos sobre “Fora Temer, eleições diretas já!

  1. Marco Antônio disse:

    Professor Marcos o senhor não acha que o maior beneficiado, se houvesse eleições agora (o que não acredito), seria o Lula? Uma possível (e bota possível nisso…) eleição para presidente não o salvaria da lava Jato, ainda mais com a abertura da “caixa de Pandora” do BNDES e possível delação do Palocci?

    • Marco Antônio, acho sinceramente que o maior beneficiado de um processo eleitoral neste momento será o Estado brasileiro que precisa ter sua institucionalidade recomposta após tudo o que aconteceu no Brasil no último ano. É que pior de que eventos de corrupção (que é inerente ao Capitalismo) é a quebra do processo democrático. Além disso, não vejo o ex-presidente Lula como maior beneficiado de uma eventual eleição já que ele seria profundamente atacado caso decidisse realmente concorrer.

  2. Marco Antônio disse:

    E quem poderia recompor as nossas instituições? Os outsiders? O senhor acha que seria a hora deles?

  3. Mako disse:

    Congresso sem condição de legislar pode legislar para mudar a constituição e alterar a forma de eleição em caso de impeachment?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s