FURNAS e PNUD realizam seminário sobre energia com foco nos ODS

leiloes-energia-renovavel-03

No próximo dia 17, FURNAS e o PNUD realizam o Seminário “Diálogos sobre Geração de Energia para o cumprimento da Contribuição Nacionalmente Determinada do Brasil para o alcance do Acordo de Paris e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”. O evento, que será gratuito e aberto ao público, tem o foco de discutir os principais avanços e desafios do setor energético, com foco no cumprimento da Agenda 2030.

Na ocasião, estarão presentes o Diretor-Presidente de FURNAS, Ricardo Medeiros, o Representante Residente do PNUD no país, Niky Fabiancic, o superintendente de Estudos Econômicos e Energéticos da Empresa de Pesquisa Energética, Jefferson Soares, o diretor de Inovação da Enel Distribuição Rio, Bruno Cicchetti e o secretário-executivo da Rede Brasil do Pacto Global, Carlo Pereira, além de outras autoridades do setor.

Durante o Seminário, dois painéis de discussão reunirão especialistas do setor que discutirão as estratégias para o alcance do desenvolvimento sustentável até 2030, com base no ODS 7 – Energia Limpa e acessível. O primeiro painel terá como tema os “Desafios Globais do Setor Energético para a Implementação do Acordo de Paris e dos ODS” e o segundo painel discutirá as “Perspectivas de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação do Setor Energético no Brasil”.

Para fortalecer o debate sobre o tema, também será lançado, durante o Seminário, o Glossário de termos do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 7 – Energia limpa e acessível, produzido pelo Grupo Assessor da ONU para a Agenda 2030, com o apoio de FURNAS. O documento apresenta, de forma propositiva, termos e definições sobre o tema, adaptados à realidade brasileira, e pretende servir de subsídio para o debate sobre políticas públicas, de forma neutra, entre instituições e indivíduos.

O evento acontece no Espaço Furnas Cultural a partir das 8h30 e as inscrições podem ser realizadas por meio do link. Acesse aqui a programação completa.

Serviço

“Diálogos sobre Geração de Energia para o Cumprimento da Contribuição Nacionalmente Determinada do Brasil para o Alcance do Acordo de Paris e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”

Data: 17 de setembro de 2018

Local: Espaço Furnas Cultural (capacidade: 192 pessoas)
Endereço: Rua Real Grandeza, 219 – Botafogo; Entrada gratuita (inscrição obrigatória)
Duração: 8h30 às 12h30
Realização: Furnas e PNUD
Apoio Institucional: Pacto Global, Centro Rio+

FONTE: CDN Comunicação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s