Suásticas chegam a templos religiosos e explicitam o grave risco que paira sobre a democracia brasileira

sao pedro 1

Há uns dias atrás, uma jovem gaúcha foi tatuada a faca com o simbolismo do nazismo por estar usando uma camiseta que dizia “EleNão”. O delegado que ficou responsável pelo caso disse que a tatuagem seria de um símbolo budista de paz e amor, desconsiderando que a mensagem sendo tatuada à força era de violência e intimidação [1].

Neste final de semana, moradores do pacato Distrito de São Pedro da Serra, localizado no município de Nova Friburgo (região serrana do Rio de Janeiro) foram surpreendidos com sua capela pichada também com o símbolo do nazismo, o que gerou grave consternação na comunidade local [2].

são pedro da serra

 

Interessante notar que a Capela de São Pedro foi a primeira igreja católica a ser construída em Nova Friburgo, tendo 150 anos de existência, e o vandalismo que ocorreu é provavelmente o mais grave em toda a sua história.

Esse fato é exemplar das consequências que estão resultando da aplicação de uma “blitzkrieg” de memês e fake news que visam apenas rebaixar o nível de consciência da população brasileira, de modo a favorecer a uma candidatura presidencial cujo cabeça não resistiria a um minuto de debate franco.

Mas é importante que quem se opõe a este tipo de tática não se deixe amedrontar, pois exatamente esse o objetivo de quem as pinta, inclusive em templos religiosos.


[1] https://www.terra.com.br/noticias/brasil/policia/o-que-se-sabe-sobre-o-caso-da-suastica-marcada-em-mulher-de-porto-alegre,36dc958fdda477609551510f163b1f41jdi6d7q2.html

[2] https://www.novafriburgoemfoco.com.br/noticia/friburgo-capela-de-sao-pedro-da-serra-e-picha?fbclid=IwAR0yKWNZPc1GAJkp6GDlTHqhG7QfoYhuq0gnJE_6d1JrJFE8UC24bEoV3wQ

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s