Jair Bolsonaro no Pânico: a entrevista definitiva

poderoso
O candidato Jair Bolsonaro vem utilizando a tática de evitar debates diretos com o seu adversário, Fernando Haddad, usando várias alegações que vão desde problemas de saúde até opções estratégicas de não debater com um “poste”.
Essa tática está resultando numa novidade impressionante que é o fato de que desde 1989 esta corrida eleitoral é marcada pela inexistência de debates num segundo turno. Tal fato serve, acima de tudo, para obscurecer as diferenças programáticas e de capacidade entre os concorrentes. Colocadas juntas, essa situação implica num rebaixamento da democracia brasileira, pois fortalece a postura de que programas e capacidade de seus proponentes são irrelevantes para o eleitor fazer sua decisão.
Felizmente, estamos na era da internet onde determinados depoimentos e entrevistas aparecem como se fosse do nada para nos mostrar elementos que surgem quando os personagens são, digamos, colocados para fora da caixinha.
Este é o caso do vídeo abaixo que mostra uma participação de Jair Bolsonaro no programa Pânico em Abril de 2014 onde ele, sabe-se lá porque, fez várias admissões que hoje certamente gostaria de não ter feito (ver vídeo abaixo). Na prática, Poderoso (o entrevistador que é personificado pelo humorista Eduardo Sterblitch) fez aquela entrevista que poderia ser chamada de definitiva sobre quem é realmente Jair Bolsonaro.


Como se pode observar nas respostas, o mesmo candidato que produz um comunicado de que varrerá “os vermelhos” (leia-se aqui todos os que pensarem diferente dele) do Brasil está mais para fanfarrão do que para um líder que poderá tirar o nosso país do buraco em que fomos colocados pelas políticas emanadas do governo Temer, muitas das quais tiveram o voto a favor dele.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s