Escócia aprova ensino de direitos de lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e intersexuais no currículo escolar

tie

A Escócia se tornará em breve o primeiro país do mundo a incorporar o ensino dos direitos de lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e intersexuais no currículo escolar. A partir dessa determinação as escolas públicas escocesas serão obrigadas a ensinar os alunos sobre a história das Igualdades e movimentos LGBTI, bem como combater a homofobia e transfobia e explorar a identidade LGBTI, depois que os ministros aceitaram na íntegra as recomendações de um grupo de trabalho liderado pelo Time for Inclusive Education (TIE) campanha [1].

lgbti

O anúncio escocês vem depois que o jornal “The Guardian”  informou na última terça-feira que grupos de mulheres escreveram para o secretário de Educação, Damian Hinds, alertando que os planos de educação sexual do governo de Westminster para a Inglaterra e País de Gales eram “frágeis” e condenados ao fracasso a menos que radicalmente revisados. Tal postura sinaliza que há uma chance muito grande que o exemplo dado pela Escócia seja seguido pelo resto  do Reino Unido.

Enquanto isso no Brasil estamos diante da possibilidade da censura completa de assuntos ligados à educação sexual por causa da “Escola Sem Partido” e seus congêneres. Triste sina de país condenado a conviver com todo tipo de violência e discriminação por causa da orientação sexual das pessoas.


[1] https://www.theguardian.com/education/2018/nov/09/scotland-first-country-approve-lgbti-school-lessons

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s