Sindicato dos Trabalhadores da Extração da Madeira do Extremo Sul da Bahia denuncia Fibria

O Sindicato dos Trabalhadores da Extração da Madeira do Extremo Sul da Bahia está denunciando a Fibria Celulose em sua página da rede social Facebook por causa de um processo de mobilização de lama que está causando sérias modificações no perfil das praias do município de Nova Viçosa, município localizado no extremo sul da Bahia.

Essa não é a primeira que este blog tem notícia de  problemas que estão sendo causados pela atuação da Fibria no extremo sul da Bahia [1 e 2]. Mas aparentemente a empresa continua tendo todo o espaço para operar sem que tenha de cumprir suas responsabilidades com a preservação ambiental.

Abaixo segue a denúncia feita pelo Sintrexbem.

 

A lama está invadindo as praias de Nova Viçosa

sintrexbem

A lama está invadindo está invadindo as praias do Nova Viçosa, prejudicando claramente a economia do município porque as pessoas estão esvaziando as praias e as reservas nos hotéis sofreram uma queda vertiginosa.

Mas a empresa Fibria Celulose, que é a causadora do problema por meio dos seus navios barcaças que vem dragando os manguezais com a passagem das suas embarcações, teria garantido que iria solucionar o desastre ambiental, mas deu as costas, como é de costume, e vive fingindo que não enxerga o grave flagelo ambiental acontecendo.

lama nv

Praias engolidas pelo lamaçal em Nova Viçosa afugenta turistas

Além disso, os pescadores têm encontrado dificuldades em pescar o camarão e o peixe que desapareceram, causando grandes prejuízos ao setor pesqueiro. Mais um exemplo da covardia cometida pela Fíbria, que gasta uma fortuna com propaganda, tentando enganar a comunidade do Extremo Sul da Bahia.

FONTE: Sintrexbem


[1] https://blogdopedlowski.com/2017/12/21/pescadores-tradicionais-sufocados-por-deserto-verde-da-fibria-s-a-temem-pelo-futuro/

[2] https://blogdopedlowski.com/2017/10/06/pescadores-e-marisqueiras-denunciam-perseguicao-judicial-da-papeleira-fibria-na-reserva-extrativista-de-cassuruba/

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s