Apesar deste blog normalmente prestar mais atenção nos problemas sociais e ambientais que têm marcado a implantação do Porto do Açu em São João da Barra, isto não significa que não existam problemas em outros megaempreendimentos que foram implantados sob a égide do modelo Neodesenvolvimentista que vigiu nos anos em que o PT manteve a hegemonia política dentro do governo federal.
Um dos megaempreendimentos em que problemas igualmente graves ocorreram foi o Complexo Industrial Portuário do SUAPE que foi instalado nos municípios de Ipojuca e Cabo de Santo Agostinho, na região Metropolitana do Recife.
Neste final de ano, um relatório produzido pela Plataforma de Direitos Humanos – DHESCA, com apoio de organizações (Fórum Suape, Fase, CMC, Gajop, Cendhec e Marco Zero Conteúdo) mostra de forma objetiva alguns dos problemas que afetaram as comunidades que tiveram o azar de estar no caminho do Complexo do SUAPE.
Para baixar o relatório”Complexos Industriais e Violações de Direitos: O Caso do Suape” preparado pela Plataforma DHESCA, os interessados podem clicar [Aqui!].