Relatório da Plataforma Dhesca desvela violações de direitos no Complexo de Suape

suape

Apesar deste blog normalmente prestar mais atenção nos problemas sociais e ambientais que têm marcado a implantação do Porto do Açu em São João da Barra,  isto não significa que não existam problemas em outros megaempreendimentos que foram implantados sob a égide do modelo Neodesenvolvimentista que vigiu nos anos em que o PT manteve a hegemonia política dentro do governo federal.

Um dos megaempreendimentos em que problemas igualmente graves ocorreram foi o Complexo Industrial Portuário do SUAPE que foi instalado nos municípios de Ipojuca e Cabo de Santo Agostinho, na região Metropolitana do Recife. 

Neste final de ano, um relatório produzido pela Plataforma de Direitos Humanos – DHESCA, com apoio de organizações (Fórum Suape, Fase, CMC, Gajop, Cendhec e Marco Zero Conteúdo) mostra de forma objetiva alguns dos problemas que afetaram as comunidades que tiveram o azar de estar no caminho do Complexo do SUAPE.

Para baixar o relatório”Complexos Industriais e Violações de Direitos: O Caso do Suape” preparado pela Plataforma DHESCA, os interessados podem clicar [Aqui!]. 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s