14 líderes mundiais comprometem-se a uma gestão dos oceanos 100 % sustentável para resolver desafios globais e apelam à adesão de mais países

Líderes da Austrália, Canadá, Chile, Fiji, Gana, Indonésia, Jamaica, Japão, Quênia, México, Namíbia, Noruega, Palau e Portugal comprometeram-se a gerir de forma sustentável quase 30 milhões de km2 das suas águas nacionais até 2025

Os líderes colocam um oceano saudável no topo da agenda de política global para acelerar a recuperação econômica

ocean panel

LONDRES, 04 de dezembro de 2020 — O Painel de Alto Nível para a Economia Sustentável do Oceano (Painel do Oceano) apresenta hoje uma nova agenda de ação do oceano, juntamente com compromissos ousados e nova investigação. Os 14 líderes mundiais do Painel do Oceano comprometeram-se a gerir de forma sustentável 100 % da área oceânica sob jurisdição nacional até 2025, orientada pelos Planos de Oceano Sustentável.

Os países irão trazer uma abordagem holística à gestão dos oceanos que equilibre a proteção, produção e prosperidade em quase 30 milhões de km2 de águas nacionais -uma área do tamanho de África. O Painel do Oceano também apelou a líderes de estados costeiros e oceânicos em todo o mundo para se juntarem no compromisso para com o objetivo de 100 %, para que todas Zonas Econômicas Exclusivas (ZEE)sejam geridas de forma sustentável até 2030.

Quem desejar baixar  o release completo e o documento “Transformações para uma Economia Sustentável dos Oceanos: Uma visão para Proteção, Produção e Prosperidade, basta clicar [Aqui!] e [Aqui!].

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s