FGV EPPG promove debate on-line e gratuito sobre estratégias de desenvolvimento sustentável e econômico na Amazônia

Evento será nesta sexta-feira, 05, às 16h

Financiamento do desenvolvimento sustentável da Amazônia passa por mais  crédito - Agência CNI de Notícias

Brasília, março de 2021 – A Escola de Políticas Públicas e Governo da Fundação Getulio Vargas (FGV EPPG) realizará nesta sexta-feira, 05, às 16h, um webinar gratuito sobre estratégias de desenvolvimento sustentável e econômico na Amazônia. Os interessados em participar podem se inscrever aqui . Após a inscrição, receberão o link do evento por e-mail.

A finalidade do debate é discutir sobre os negócios de impacto socioambiental que cumprem importante função na estruturação de economias de baixo carbono e para a efetivação das metas de desenvolvimento sustentável. No contexto amazônico, formam parte elementar para a consolidação de uma economia da floresta em pé, livre de desmatamento e que utilize de maneira sustentável os produtos da sociobiodiversidade para a geração de renda e crescimento. No entanto, como qualquer organização econômica, a adaptação, evolução e reprodução destes empreendimentos na economia dependem de uma série de questões determinantes, do nível institucional ao nível local, que serão abordadas e aprofundadas nesta explanação.

As palestras serão realizadas por Pedro Frizo, do Instituto Conexões Sustentáveis (Conexsus), e Carlos Nobre, pesquisador sênior do Instituto de Estudos Avançados da USP, e terão a moderação do Lizandro Lui, professor da FGV EPPG, e Edson Kenji Kondo, diretor FGV EPPG.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s