E se essa moda pega no Brasil? Líder “coronacético” da Noruega morreu de COVID-19 após se contaminar em uma festa doméstica

Hans Kristian Gaarder, 60, era o “maior coronacético” da Noruega, mas também um defensor das teorias da conspiração. Gaarder organizou eventos ilegais em sua casa durante a pandemia.  

coronacéticoCoronacético convicto, Hans Kristian Gaarder realizava festas em sua casa durante a pandemia

Numa época em que o mundo inteiro luta contra a pandemia do coronavírus há mais de um ano, a situação na Noruega é melhor do que em outros países. Até agora, mais de 2,7 milhões foram infectados na Polônia e 62.000 morreram.  Na Noruega, 108.000  casos de COVID-19 foram registrados desde o início da pandemia, sendo que 709 dos infectados morreram.

Hans Kristian Gaarder foi considerado na Noruega como um “líder coronacético”. Ele argumentava que a doença causada pelo SARS-CoV-2 era “algo parecido com a gripe ” e que você não poderia pegá-la de outra pessoa. Alguns anos antes, em 2009, Gaarder foi uma das três pessoas que denunciaram a televisão pública NRK e o Instituto Nacional Norueguês de Saúde Pública à polícia. Eles os acusaram de “ter medo extremo e mentir sobre a gripe suína “.

O norueguês também promoveu teorias de conspiração sobre os Illuminati e a eleição presidencial de 2020 nos EUA.

Gaarder organizou festas em sua casa durante a pandemia da COVID-19. Durante uma delas, ele provavelmente contraiu o coronavírus, e ele morreu um pouco depois. Um teste de COVID-19 realizado após sua morte mostrou que realmente ele estava infectado com SARS-CoV-2. Segundo o nrk.no, mais de 12 participantes de eventos organizados pela Gaarder também contraíram o coronavírus.

fecho

Este texto foi escrito originalmente em polonês e publicado pelo Medonet [Aqui!].

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s