Reincidente: pecuarista que participou da morte de Dorothy Stang invade área protegida no Acre

dorothy stang

O ACJornal trouxe ontem (19/04) uma matéria envolvendo uma denúncia ao Ministério Público de Sena Madureira, no Acre, contra pecuaristas que estariam “comprando terras públicas”, e derrubando áreas na mata para iniciar a  criação de gado no interior da Floresta Estadual do Antimary.  Um dos elementos mais explosivos da denúncia é a de que um dos fazendeiros citados é Amair Feijoli da Cunha (também conhecido como Tato), que foi condenado a 18 anos de prisão pela morte da missionária Dorothy Stang, em 12 de fevereiro de 2005, em Anapú, no Pará.

acjornal

Segundo as investigações realizadas para apurar os responsáveis pelo assassinato de Dorothy Stang, Amair da Cunha foi quem fez a intermediação dos pecuaristas Vitalmiro Bastos e Regivaldo Galvão com os dois pistoleiros contratados por R$ 50 mil para matar a religiosa defendia a preservação da floresta amazônica.

Os posseiros que fizeram a denúncia ao MP do Acre levaram dezenas de fotografias que mostram parte da Floresta Estadual do Antimary sendo derrubada, com estradas sendo feitas na área onde deveria ser conservada e apenas seringueiros poderiam viver na reserva com 47.000 hectares.

ALTINO MACHADO: "EMPATE" NO ACRE

Os posseiros disseram no MP do Acre que a Secretaria Estadual de Meio ambiente do Acre, que deve fiscalizar e proteger a reserva, sabe de atuação de pecuaristas e não vem fazendo nada para impedir a devastação da
floresta. Mas até aí nenhuma surpresa, pois o atual governador do Acre, Gladson Cameli (PP)  já foi flagrado dizendo em público para que ninguém pagasse multas ambientais emitidas pelo Instituto do Meio Ambiente do Acre (Imac).

O mais provável é que quando os representantes do governo de Joe Biden tiverem acesso a essa notícia, as chances de Jair Bolsonaro de emplacar o arrecadar US$ 20 bilhões supostamente para proteger a Amazônia vão diminuir bastante (isto é se ainda havia alguma).

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s