Jair Bolsonaro reinaugura ponte de madeira de 18 m, e acena para o vazio em uma típica encenação bolsonarista

Em meio à escalada da violência de garimpeiros contra comunidades indígenas,  O PRESIDENTE Jair Bolsonaro (sem partido) saiu de Brasília, viajou cerca de 2.800 km para reinaugurar a ponte Rodrigo e Cibele entre o município de São Gabriel da Cachoeira e uma comunidade indígena no estado do Amazonas, mais precisamente na fronteira com a Venezuela e a Colômbia.

A pequena ponte de madeira de 18 metros de cumprimento, sobre o igarapé Yá-Mirim, foi entregue pelo Exército em 2 de março deste ano.   A ponte  em questão fica a 2 km do Morro de Seis Lagos, a maior reserva de nióbio do planeta, estimada em 2,9 bilhões de toneladas e deverá beneficiar os garimpeiros que agem ilegalmente naquela região.

Mas o mais interessante é que a inauguração dessa pequena ponte de madeira já tinha ocorrido em março de 2021 sem a presença de Jair Bolsonaro, o que torna a ida do presidente da república a essa nova inauguração bastante curiosa.

As duas imagens abaixo mostram a “monumental” ponte inaugurada por Jair Bolsonaro, bem como a ação de ilusionismo que ele pratica em uma foto de campanha.

wp-1622325779390.jpgfaixawp-1622325737968.jpg

E notem bem que pela posição da ponte, Jair Bolsonaro e seus acompanhantes saúdam o vazio com seus braços levantados. Não deixa de ser um ato revelador da situação em que nos encontramos neste exato momento. É que enquanto Bolsonaro encena cenas de grandeza em pequenas inaugurações, a vacinação contra a COVID-19 continua desacelerando, favorecendo uma maior difusão de variantes ainda mais contagiosas do que a cepa original do Sars-Cov-2.

Um pensamento sobre “Jair Bolsonaro reinaugura ponte de madeira de 18 m, e acena para o vazio em uma típica encenação bolsonarista

  1. […] Jair Bolsonaro reinaugura ponte de madeira de 18 m, e acena para o vazio em uma típica encenação … […]

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s