Conservação da natureza: Comissão da UE processa Alemanha por negligenciar proteção biomas sensíveis

borboletasBorboletas, abelhas e insetos polinizadores, em particular, precisam de prados protegidos para sua sobrevivência. Foto: Jens Kalaene/dpa-Zentralbild / dpa

De acordo com a Comissão da União Europeia (UE), a Alemanha não fez o suficiente para proteger pastagens ricas em espécies. Portanto, a autoridade de Bruxelas está processando o República Federal da Alemanha (RFA) perante o Tribunal de Justiça Europeu, como mostra uma mensagem da quinta-feira. Em particular, prados de feno e prados de montanha nas chamadas zonas Natura 2000 foram negligenciados.

Por causa da agricultura insustentável, os prados em áreas protegidas diminuíram ou desapareceram completamente, de acordo com a Comissão Europeia.  A “Natura 2000” é uma rede da UE de áreas que desempenham um papel importante na conservação de habitats típicos ou ameaçados de extinção e de espécies animais. Prados de feno e prados de montanha são vitais para abelhas, borboletas e insetos polinizadores, escreveu a comissão. No entanto, esses campos encontram-se em “estado de conservação desfavorável”.

Apesar dos repetidos pedidos, o governo federal comandado por Angela Merkel não fez o suficiente para protegê-los. O Naturschutzbund (Nabu) deu as boas-vindas à ação. O anúncio da Comissão da UE é “um claro apelo ao futuro governo e aos estados federais para quem levem a sério a conservação da natureza”, disse o presidente da Nabu, Jörg-Andreas Krüger. Os governos federal e estaduais têm assistido ao desaparecimento de prados ricos em espécies inativos, embora sejam protegidos pela UE.

A Comissão da UE já havia processado a RFA em fevereiro de 2021 por violar a legislação aplicável de conservação da natureza durante anos. Na época, a autoridade reclamou, entre outras coisas, que Berlim não havia designado um grande número de áreas como áreas protegidas, conforme prescrito. (dpa / jW)

blue compass

Este foi escrito originalmente em alemão e publicado pelo jornal JungeWelt [Aqui!].

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s