Após as eleições, Uenfspotted dá voz aos que reclamam das mazelas na Uenf

trojan

Comentei ao longo deste ano o papel que determinados perfis nas redes sociais nas eleições para a reitoria da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf). Um dos que se destacou em jogar o papel de “Trojan Horse” (literalmente Cavalo de Tróia) foi o perfil de proprietário ignorado, o Uenfspotted.

Agora, eis que passadas as eleições, o proprietário (ou seriam proprietários?) do Uenfspotted estão dando voz a estudantes que reclamam das condições climáticas dentro das salas de aula que estão localizadas no mesmo prédio que abriga a reitoria da Uenf (ver imagem abaixo).

IMG-20231009-WA0063

Abrir espaço para os que reclamam de condições insalubres de trabalho e de aula é algo correto, mas como dizem os estadunidenses “a little too late“. É que durante o período eleitoral, o que o Uenfspotted fez foi dar vazão a uma campanha de fake news contra a chapa Carlão e Daniela, na qual os estudantes embarcaram com força, visto os resultados eleitorais.

Mas o interessante é que o ainda reitor, professor Raul Palacio, não será quem receberá eventuais reclamações sobre as condições climáticas inapropriadas para o correto aprendizado dos estudantes da Uenf. É que na última 6a. feira, ele solicitou e obteve a autorização do Conselho Universitário para realizar uma espécie de tour de despedido por diferentes países da América Latina.

O bom disso é que os estudantes que reclamam do calor poderão cobrar diretamente da atual vice-reitora e futura reitora da Uenf, Profa. Rosana Rodrigues.  Pelo menos, falarão com quem tem e terá a capacidade de resolver o problema de salas insalubres.

Um fato é certo: o estudante que usou o Uenfspotted para reclamar do calor não deve ser do Centro de Ciências do Homem. É que lá, aproveitando a existência de novos aparelhos de ar condicionado que estavam estocados há mais de 3 anos, eu utilizei de verba própria do Laboratório de Estudos do Espaço Antrópico para climatizar todas as salas de aula usados pelos estudantes de graduação. Ao menos no caso do CCH, a vice-reitora e futura reitora não terá que se preocupar com os clamores dos estudantes de graduação que foram um dos principais pilares para a sua eleição.

Deixe um comentário