
O ex-reitor da Uenf, professor Raúl Palacio, agora será presidente da Comissão de Fiscalização do Contrato que rege a reforma do Solar do Colégio. E agora prefeito Wladimir?
Durante a concorrida campanha eleitoral a então candidata e agora reitora da Uenf, a professora Rosana Rodrigues, disse que a sua equipe não teria nomes da administração que poderia suceder. Conhecendo alguns dos personagens que organizaram, de dentro da reitoria da Uenf, a campanha que terminou vitoriosa, não levei a promessa muito a sério. Alguns colegas, entretanto, acabaram convencidos pelas promessas e votaram na candidata que se elegeu.
Pois bem, o Diário Oficial do Rio de Janeiro publicou hoje duas portarias (267 e 268) que trazem o ex-reitor da Uenf, professor Raúl Palacio, como presidente de duas comissões cujo mote seria fiscalizar o andamento de duas obras: uma na Fazenda Campos Novos em Cabo Frio e outra a polêmica obra do Solar do Colégio que abriga o Arquivo Público Municipal (ver imagens abaixo).
Eu particularmente torço para que na condição de fiscal dessas duas obras importantes e urgentes, o ex-reitor da Uenf mostre uma agilidade maior (muito maior é preciso que se diga) do que aquela que foi apresentada nos tempos em que ele “segurava a caneta” (apenas para utilizar um termo que se tornou corrente durante a campanha eleitoral supra mencionada. Aliás, quem desejar conhecer um pouco dessa “agilidade” é só agendar uma visita ao finado laboratório de línguas que ficava no prédio da reitoria (ficava porque uma desastrada obra do teto daquele prédio resultou em uma inundação que destruiu completamente aquela unidade, que se encontra hoje sem qualquer medida de reconstrução).
Agora, fico imaginando o que pensará dessa novidade o prefeito Wladimir Garotinho que anda tendo sua vida atazanada pela disputa em torno da aprovação da Lei Orçamentária de 2024. Será que o nosso alcaide vai ter a alma apaziguada com a passagem para a condição de fiscal do ex-reitor da Uenf.