EXAME: Prejuízo da LLX cresce mais de 680% no terceiro trimestre

No período, companhia da área de logística fundada por Eike Batista registrou perdas de R$ 38,4 milhões

Size_80_daniela-barbosa
Daniela Barbosa, de 

Divulgação/LLX

Obra no Porto do Açu, da LLXLLX: companhia registrou prejuízo de R$ 38,4 milhões no terceiro trimestre

São Paulo – A LLX, empresa da área de logística, criada por Eike Batista, registrou prejuízo de 38,4 milhões de reais no terceiro trimestre. O montante é mais de 680% maior que as perdas acumuladas um ano antes, de 4,9 milhões de reais.

As despesas gerais e administrativas pesaram nos resultados. No período, elas totalizaram 53,4 milhões de reais, enquanto a receita operacional atingiu 14,8 milhões de reais.

Boa parte das despesas, 43,6 milhões de reais, foi destinada aos com pessoal e serviços tercerizados, segundo balanço da LLX.

“A principal explicação para o aumento das despesas administrativas foi o impacto de 15,4 milhões de reais referente a bônus de retenção pago a certos executivos, considerados estratégicos para o desenvolvimento dos negócios no médio e longo prazo”, disse a empresa, em comunicado.

A LLX encerrou o terceiro trimestre com saldo de 99 milhões de reais em caixa, montante quase 70% menor na comparação com o mesmo período do ano passado.

Novo controlador

Desde outubro, a LLX passou a ser controlada pela EIG, que irá injetar 1,3 bilhão de reais na companhia. Segundo a LLX, a reestruturação societária da reforça significativamente a sua estrutura de capital e traz uma nova perspectiva com o novo modelo de gestão a ser implantado a partir de agora.

Além do aporte bilionário, a LLX conseguiu também um suporte financeiro adicional de 900 milhões de reais oferecidos pelos  Bradesco e Santander, que vai aumentar a capacidade financeira da companhia nos próximos trimestres.

FONTE: http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/prejuizo-da-llx-cresce-mais-de-680-no-terceiro-trimestre

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s