Pezão e Cabral em campanha eleitoral. Pode isso, TRE?

pezao na estrada

A imagem acima do blog do jornalista Alexandre Bastos (Aqui!) e mostra a participação do (des) governador Sérgio Cabral e seu vice-(des) governador Luiz Fernando Pezão na entrega de ônibus escolares no município de São Fidélis. Como o vice-(des) governador é candidato declarado do PMDB de Cabral, essa participação se coloca, pelo menos, no campo da campanha eleitoral antecipada. Em outras palavras, Pezão está cometendo um ilícito eleitoral, e deveria ser punido por esse desrespeito à legislação eleitoral.

Já Sérgio Cabral começou a ventilar recentemente que será candidato ao senado. E se essa não for mais uma invenção do (des) governador, a participação nesse tipo de evento também se coloca no mesmo plano, e ele deveria ser igualmente punido.

Mas como estamos no Brasil e, mais especificamente, no Rio de Janeiro, esse tipo de estripulia deverá passar em branco ou com uma multa irrisória para o proprietário de duas mansões luxuosas no condomínio de luxo Porto Bello que fica em Mangaratiba. 

Deixe um comentário