No V Distrito pelo maxixe e abacaxi e não à grilagem de terras foi o grito que ecoou hoje na localidade de Cajueiro
Como anunciado aqui neste blog, a Associação de Produtores Rurais e Imóveis (ASPRIM), legítima representante dos agricultores desapropriados no V Distrito de São João da Barra realizou hoje uma panfletagem na localidade de Cajueiro para sensibilizar os veranistas sobre a situação em que se encontram centenas de famílias que foram desapropriados pela Companhia de Desenvolvimento Industrial (CODIN) para beneficiar o grupo econômico do ex-bilionário.
Com a palavra de ordem “No V Distrito pelo maxixe e abacaxi e não à grilagem de terras”, os agricultores dialogaram com os motoristas que paravam para receber os panfletos que estavam sendo distribuídos pela ASPRIM. De forma geral, a reação foi de apoio à luta dos agricultores, pois a maioria das pessoas já entendeu que a luta deles não é contra o Porto do Açu, mas contra todas as arbitrariedades que foram cometidas contra famílias que viviam na região do entorno do Porto do Açu há várias gerações, e foram expulsas de milhares de hectares que hoje se encontram improdutivos.
Abaixo algumas imagens da atividade. É importante lembrar que a diretoria da ASPRIM possui um calendário de lutas e que esta foi apenas umas das atividades que deverão ocorrer nos próximos meses.




