A reinauguração da unidade de experimentação animal da UENF: caso de déjà vu ou simples requentamento de boas novas?

Em meio a essa feriado prolongado me lembrei de uma notícia lançada pela Assessoria de Comunicação da Universidade Estadual do Nrte Fluminense (UENF) sobre a inauguração de uma unidade de experimentação animal com a presença do Prof. Ruy Garcia Marques, presidente da FAPERJ (Aqui!) no dia 15/04/2014, e comecei a ter uma sensação de déjá vu (que em francês significa “já visto”). Fazendo uma busca no Google, eis que rapidamente achei uma matéria publicada pelo site Ururau onde a notícia é também a inauguração da referida unidade de experimentação animal em 28/06/2011 (Aqui!). 

Como a reitoria da UENF é composta basicamente pelos mesmos membros, o problema aqui não deve ser de esquecimento, mas de uma necessidade total de passar a sensação de que tudo está normal na instituição. Se não fosse pela internet e pelo Google, talvez até conseguissem passar ilesos….

Vejam fotos da inauguração de 2011 e de 2014 apenas para deixar claro que essa situação é mesmo um déjà vu que nada tem de acidental. Afinal, a única coisa que parece ter mudado é que a estrutura que abriga a “Unidade de Experimentação Animal” ganhou um andar extra. Assim, poderia até se falar em reinauguração e nunca de “inauguração”. Mas dai o efeito seria menor, e o presidente da FAPERJ talvez não se sentisse tão lisonjeado.

tomografo-predio-1

Foto da inauguração de 2011

Unidade-Experimentaçao-Animal 2014

Foto da “inauguração” de 2014

Mas para quem não se lembra mais, é na “Unidade de Experimentação Animal” que fica localizado o tomógrafo que já mereceu uma matéria bastante controvertida na Revista Somos Assim que mostrou problemas sérios no processo de importação deste equipamento  numa matéria intitulada “Estranha compra de Tomógrafo de empresa de Miami Beach embaça imagem da Uenf” (Aqui!). Aliás, a coincidência maior neste caso é que  tal tomógrafo foi importado com recursos da FAPERJ. Será que nessa visita o presidente da FAPERJ viu o tomógrafo em funcionamentoo ou se ficou apenas nos discursos?

tomógrafo

Deixe um comentário