
O site Brasil 247 publicou matéria hoje sobre a pressão que está sendo colocada sobre o ex-ministro do governo tucano de FHC Pedro Malan em função da débàcle que se abateu sobre o Grupo EBX do ex-bilionário Eike Batista. Como Malan era conselheiro da OG(X) quando Eike Batista misturava promessas de riqueza com venda de suas ações da empresa, os acionistas que ficaram a ver navios agora querem Malan seja condenado civil e criminalmente por supostos crimes cometidos contra o sistema financeiro nacional.
Não é nada, isso deve deixar Pedro Malan angustiado com o tipo de pressão que ele costumava exercer sobre os brasileiros quando reinava soberano como ministro da Economia.
Mais detalhes na matéria abaixo.
CASO EIKE: ACIONISTAS QUEREM CONDENAR MALAN

Na ação judicial, a que 247 teve acesso, o ex-ministro Pedro Malan, que depois de comandar a economia brasileira nos anos FHC foi conselheiro da OGX, de Eike Batista, é acusado de omissão; Malan era conselheiro quando Eike prometeu pagar US$ 1 bilhão do próprio bolso, aos acionistas, caso suas ações se desvalorizassem; os papéis viraram pó e Eike não cumpriu a promessa; em sua defesa, Malan alega ser vítima de processo midiático
247 – O ex-ministro Pedro Malan, que conduziu a economia brasileira nos oito anos do governo FHC, já responde a processos judiciais relacionados ao caso do encrencado Eike Batista. Enquanto esteve à frente do “império X”, Eike mentiu aos acionistas. Divulgou fatos relevantes otimistas, quando já sabia que a exploração de petróleo era inviável. Além disso, numa cláusula conhecida como “put”, prometeu injetar US$ 1 bilhão, do próprio bolso, na empresa, caso as ações se desvalorizassem.