Marcelo Freixo participa de debate na UENF sob olhares atentos de fiscais do TRE

O deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL) que hoje participa de uma rodada de debates em universidades na cidade de Campos dos Goytacazes,manteve um animado bate papo no início desta tarde na sede da ADUENF com membros dos três segmentos que compõe a comunidade universitária da UENF sobre o significado das mobilizações de junho de 2013. Freixo falou ainda da importância das universidades na construção de formas alternativas para superar os graves desafios que o modelo econômico dominante traz para o cotidiano da maioria da população do Rio de Janeiro. No caso específico do financiamento das universidades estaduais, Freixo falou da importância que as comunidades universitárias da UENF, UERJ e UEZO unifiquem a defesa da aplicação dos 6% da receita líquida corrente que foi aprovada pela ALERJ e vetada pelo (des) governador Luiz Fernando Pezão.

Além de Marcelo Freixo, também estiveram presentes uma série de ativistas sociais, incluindo a senhora Noêmia Magalhães, uma das principais lideranças da ASPRIM, que aproveitou a ocasião para falar do drama social vivido por centenas de famílias do V Distrito de São João da Barra que tiveram suas terras expropriadas pelo (des) governo Sérgio Cabral que as entregou para o conglomerado de empresas do ex-bilionário Eike Batista. A fala da Dona Noêmia foi saudada como Marcelo Freixo que exaltou a importância da resistência organizada pelos agricultores do V Distrito contra as injustiças que foram ali cometidas por Sérgio Cabral.

Uma nota peculiar foi a presença em todo o período em que o bate papo durou de dois fiscais do Tribunal Regional Eleitoral, que acompanharam de forma atenta as falas de todos que se manifestaram sobre a situação de crise em que a UENF está imersa neste momento.  Espero que eles tenham saído tão satisfeitos como os demais participantes do bate papo com Marcelo Freixo. Eu sei que eu sai!

IMG_9949 IMG_9944IMG_9935 IMG_9952

Deixe um comentário