O PT e as empreiteiras: o que Dilma esqueceu de dizer

obras

Em visita a obras da transposição do rio São Francisco na cidade de Floresta, em Pernambuco, nesta quinta-feira, a presidente Dilma Rousseff afirmou que “só não atrasa obra de engenharia quem não faz ou quem não tem a menor noção do que é uma obra de engenharia da complexidade dessa”.

O que essa afirmação  de Dilma Rousseff omite é que as empreiteiras são grandes doadoras da sua campanha e de outros candidatos do PT. Na prática, a explicação da “presidenta” torna qualquer tentativa de controle social dessas megaobras uma impossibilidade. E, pior, mantem as empreiteiras com um nível de impunidade que em nada colabora para que elas cumpram os calendários com os quais vencem as licitações.

Um pensamento sobre “O PT e as empreiteiras: o que Dilma esqueceu de dizer

  1. wilcosil disse:

    Tudo bem até que uma obra atrase, pois, vários fatores podem contribuir para isso (tempo, mercado, matéria prima, mão de obra, etc.); mas, O QUE SÃO IMPERDOÁVEIS: 1) falhas de projetos (como da Ferrovia Norte Sul, donde, “esqueceram” de fazer as paradas do trem, para que o comboio em sentido contrário encontre a via livre para prosseguir quando acontecer do uso comum da via); e, o que é pior: 2) os famosos “reajustes” de “contratos de serviços/obras” (remanejamentos) dos valores originais (veja só àquela Refinaria de Pernambuco esta custando 10 vezes mais ou menos o seu valor original). Isso não há perdão, tem de haver tolerância zero em relação a isso. Será que esse povo não conhece a palavra “mora” aos contratados, e, é somente o GOVERNO que tem de penalizar com a mesma.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s