Depois de passar seis longos meses sofrendo com uma obra que se destinou a modernizar a rede de esgotos e águas pluviais aqui no bairro, venho acompanhando até com certa incredulidade a repetição de um evento diário que é o jorrar de incontáveis litros de esgoto in natura que teimosamente volto ao subterrâneo na porta da minha casa.
Eu tenho visto inclusive a rotineira visita de um caminhão pipa que recolhe os resíduos que deveriam estar sendo transportados mas que, aparentemente, insistem em se acumular até o ponto de extravasar para o pavimento por longos períodos de tempo.
Como isso tudo representa um grave risco à saúde da população pagadora de impostos, a minha incredulidade já passou para a fase da credulidade, o que me faz usar este espaço para solicitar aos amigos da Secretaria de Obras e da diretoria local da Águas do Paraíba que se juntem e pensem logo numa solução. Isso antes que alguma doença comece se espalhar justamente no período eleitoral, momento esse em que os governantes estão especialmente vulneráveis aos efeitos de sua própria incompetência.
Para que ninguém ache que eu estou exagerando, coloco imagens de poucos minutos atrás. E aviso logo, o que se vê sendo levantado pelas passagens dos carros é esgoto in natura. Sem tirar, nem por.


