A falta de chuvas e a existência de áreas pastagens secas acaba de causar um incêndio de grandes proporções nas terras que foram adquiridas pelo Grupo EB(X) nas proximidades do Porto do Açu. Segundo o que acaba de me ser informado, o incêndio teria começado na rotatória próxima à localidade de Água Preta e se estendeu até a chamada Estrada do Galinheiro.
O incêndio que teria tido início das 13:00 horas desta sexta-feira estaria sendo controlada por uma brigada anti-incêndio, provavelmente vinda do Porto do Açu. Mas a estas alturas a fumaça já pode ser visualizada na localidade Barra do Jacaré!
Uma preocupação adicional ficaria para os agricultores que tiveram suas terras desapropriadas, mas que até hoje não passaram por perícias. É que se o fogo atingiu essas propriedades, como é que a justiça poderá atribuir um valor correto como é reclamado pelos desapropriados?
Mas agora vejamos: desapropriações, salinização, erosão marinha e, agora, fogo. Mas que legado é esse, Eike Batista! Isto está parecendo as dez pragas do Egito!


