Menos cidades, menos gente: apesar da confusão está claro que a revolta coxinha refluiu

forca

Acompanhando a avaliação da Rede Globo, vi o tom tristonho com que se divulgou os números das manifestações deste domingo. É que segundos os números houve uma diminuição no número de cidades onde ocorreram protestos (de 252 para 192) e das pessoas envolvidas (de 3 milhões para 750 mil).

Em que pese a minha descrença em relação ao número de participantes nos dois dias de revolta coxinha, o fato é que a maré baixou. Mas uma explicação deste recuo pode ser mais sombrio do que se pode inicialmente avaliar.

O problema é que nesse intervalo, o governo Dilma ja recuou tanto que os fomentadores da revolta coxinha já conseguiram parte dos seus objetivos funestos. Basta ver o caso do PL da precarização.

Em tempo: o nada insuspeito jornal “O ESTADO DE SÃO PAULO” publicou números ainda mais baixos para o número de cidades em que teriam ocorrido atos no dia de ontem. Em vez das 192 propaladas pela GLOBO News, o número seria de 152.  Apesar disso mudar muito pouco a qualidade, é certo que os números refletem o limite atual da capacidade em que os movimentos pró-golpe operam. 

Deixe um comentário