Garotinho, em breve o mais novo tucano?

aecinho

Apesar de já ter apoiado José Geraldo Alckmin no segundo turno da eleição presidencial em que o tucano perdeu o segundo turno para Lula, o ex-governador Anthony Garotinho manteve-se ao largo do partido de FHC e Aécio Neves.

Agora, aparentemente isolado dentro do Partido da República (PR), Anthony Garotinho parece cada vez mais propenso a compartilhar o ninho tucano.

De onde tirei essa ideia? Bom, a primeira evidência pode ser observada nas contínuas postagens que Garotinho ou o seu alter ego fazem no blog homônimo que o ex-governador possui. Lá, enquanto sobram bordoadas diárias contra Lula e o neoPT por seus problemas com o caso Lava Jato,  os tucanos só aparecem raramente, e normalmente não pelas mesmas razões.

Outra agulha neste palheiro foi o namorado declarado entre o PSDB e a deputada Clarissa Garotinho; namoro esse que não aconteceu até agora provavelmente por detalhes, já que não há nenhuma razão ideológica aparente para que não haja a concretização do enlace.

Agora, para quem como eu já andava desconfiado de que Anthony Garotinho está aprontando as malas para ir para o ninho tucano, a recente filiação do vereador Mauro Silva, um dos últimos e mais fiéis escudeiros que o ex-governador ainda possui, ao PSDB e com direito à benção de Aécio Neves, acaba ficando com mais certeza de que o fato deve estar sendo negociado de maneira acelerada.

O problema nesse enredo é que o PSDB do Rio de Janeiro não, digamos, morre de amores por Anthony Garotinho. Mas a este tipo de desamor convenhamos que o ex-governador já está acostumado. 

Aliás, há alguém que se surpreenderia com essa ida de Anthony Garotinho para o PSDB? é que ao longo de mais de três décadas de envolvimento em política partidária, o ex-governador tem paulatinamente, mas consistentemente, se movido para a direita. Dai para chegar agora ao PSDB é quase tão natural quanto a passagem do Paraíba do Sul pela Ponte da Lapa em direção ao mar.

Deixe um comentário