Ampla escolhe Villa Maria para começar a colocar a Uenf nas trevas

Poucos sabem, mas a Ampla Energia é propriedade do grupo italiano Enel SpA,  e não deixa de ser irônico que a colocação da Uenf num período de trevas comece justamente por um centro cultural. É que isso revela não apenas descaso e indiferença, mas uma certa crueldade já que sob a administração da Profa. Simonne Teixeira, a Villa Maria estava retomando suas melhores tradições de ser um centro cultural à serviço da população de Campos dos Goytacazes.

Com o corte da energia na Villa Maria, a Ampla parece estar anunciando que o próximo alvo será o campus Leonel Brizola. E se isto se consumar efetivamente, o que teremos é a definitiva implantação das trevas na universidade que atende de forma eficiente e capaz toda a região Norte e Noroeste Fluminense, e cuja influência positiva se estende não apenas à região dos Lagos, mas também o sul do Espírito Santo.

Enquanto as trevas se instalam na Uenf, a Ampla Energia certamente poderá continuar mandando seus lucros para a Itália. Simples, mas ainda assim muito trágico.

Deixe um comentário